quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Mudar é preciso

Lorim - Bons tempos
Hoje mais cedo recebi a ligação de um amigo de infãncia. Suas palavras revoltadas me fazem pensar em algumas mudanças perceptiveis na minha vida durante esse ano.

Por exemplo:

Por algumas coisas que me aconteceram, me afastei de muitas pessoas que amo. Lorim é uma delas.  Um amigo sempre presente, mesmo na distãncia sabe doar alguns minutos e fazer uma ligação para mim. Lembro-me de quando estudavamos juntos lá em Arame, na escola estadual Felipe de Barros Lima, ele me ouvia durante horas falar de uma paixão platônica (risos), ria comigo. Até hoje ele me relembra esse fato. 

Saiamos da aula mais cedo só pra ficar conversando na porta da minha casa e não matavamos aula , convenciamos todos da sala a ir embora.  Aguentava os meus terminos de namoro, até os namorados o procurava pra que ele pudesse conversar comigo e fazer eu voltar kkkk, até parece que ele me dizia alguma coisa, só se fosse aconselhar a não voltar.

Não vou mentir e dizer que se eu pudesse voltar atrás faria diferente, pois acho que faria a mesma coisa. Vi que precisava desse tempo pra mim."Egoismo" SIM, eu sei. Não quero aqui me desculpar pelos meus erros, ausências ou dizer que mudarei de hoje em diante com aqueles que falhei. Não, a mudança já aconteceu dentro de mim, aquela pessoa sempre presente em todos os problemas de família, a que sempre tem um conselho a dar e tem resposta pra tudo, ela não existe mais.

Por incrível que pareça ela mudou, não só porque ficou mais velha, faz universidade, mora em outra cidade, mas porque as experiencias da vida fazem com que mudemos, se pra melhor, não sei, mas crescemos e assumimos responsábilidades intransferiveis.  Não quero aqui me justificar ou dizer que fiz a coisa certa, afinal sou humana, cabivel ao erro. Mas quero que meus amigos me entendam, pois mudar é preciso, tenho certeza que nenhum é o mesmo e procuro compreender todo o processo de crescimento de vocês. 


Sei que vou mudar ainda mais e quero que me compreendão, preciso mudar, crescer.

Nenhum comentário: