quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Retorno (notícias)



É com imensa gratidão que volto a escrever nesse blog que esteve abandonado por tanto tempo. Desde já saliento que aconteceram muitas coisas na minha vida das quais me orgulho e outras que nem tanto.

Partilho com vocês minhas alegrias e realizações. Desde á ultima postagem, mil coisas na minha vida passaram do status de planos para o status de realizações: conclui a Universidade depois de muitas dificuldades para realizar minha proposta de TCC.

Formei e comemorei das melhores formas que puderem imaginar. Viajei para São Paulo para o reconhecimento da Fraternidade dos Pobres de Jesus Cristo “O Caminho” na qual já falei aqui inúmeras vezes. Durante o período em que estive em São Paulo minha avó paterna morreu e lamentavelmente eu não estava em casa junto com minha família, principalmente do lado dos meus pais.

Depois voltei para Imperatriz onde fui concretizar todas as formalidades do ritual de passagem da minha saída da UFMA (Aula da saudade, culto, missa, colação de grau, baile de formatura) tudo um sonho realizado, quem diria que a menininha de uma cidade pequena do interior do Maranhão filha de pais lavradores se formaria mais tarde em Jornalismo.

Dentre todas as formalidades devo confessar a emoção de receber aquele canudo das mãos do reitor da UFMA como reconhecimento de todo esforço e dedicação. Emocionei-me também na missa quando pude diante do altar de Jesus agradecer todas as graças alcançadas durantes os 4 anos de curso. Contudo devo salientar aqui a emoção de comemorar e compartilhar com amigos de todas as partes desse Brasil que num sacrifício (financeiro) se fizeram presente no meu baile, noite linda, comemorando o final de um primeiro passo que se deu inicio a anos atrás junto com amigos e familiares.

No mais agora formada em Jornalismo, morando em Belém-PA junto da Fraternidade procurando emprego e na luta. Esse texto é um resumo do que anda acontecendo na minha vida e que me sinto feliz em compartilhar com vocês.

Nenhum comentário: