domingo, 14 de novembro de 2010

Viagem etc e tal...

Ana Pulgatti, Eu, Karine Duarte(Kabeção) e Maria na cidade de Raposa-MA



Semana boa, muito reggae, descanso, praia, mar, conhecimento, longas conversas, risadas boas, conhecer pessoas legais de todosos lugares do país e reencontrar antigos amigos. A viagem para São Luis foi realmente reveladora para todas nós, companheiras de viagem: Karine Carlos, Ana Pulgat, Maria Almeida e uma galera selecionadissima da UFMA.

A frase de ordem na viagem foi: Quer conhecer uma pessoa viaje com ela, kkkk. Muito bom poder conhecer lugares maravilhosos espalhados pela cidade: REVIVER tempos que não voltam mais passeando pelo centro historico, caminhar pela rua Grande (centro comercial), ver as maravilhas de Deus em cada pô -do-sol na Litorânea, comer no shopping ou no Restaurante "ANTIGAMENTE".

Saborear as comidas tipicas e rir das embalagens das bebidas de São Luis como: Tiquira, Piqui com Mel "Tem mais sabor de mel do que piqui" (Ana Pulgat), ver o quanto o Guaraná Jesus faz parte do Turismo Comercial daquela cidade, se assim puder nomear. Lembro-me nesse momento da Aninha negociando com o vendedor no mercado municipal (realmente quem não chora, não mama!).

Do Congresso especificamente falando restam boas partilhas de conhecimento teorico, a palestra com Muniz Sodré foi um show a parte, INTER, TRANS, PLURE - DISCIPLINARIDADE ? Será se alguém conseguiu definir cada um desses termos na pesquisa em Jornalismo? É bem provável que sim, mas quero resaltar que de muitos trabalhos apresentados do SBPJor, poucos chamaram minha atenção.

Contudo, conheci pessoas interessantes que contribuiram para que eu não dormisse cedo. Ficamos hospedados num Albergue chamado "Solar das Pedras". Dentre as pessoas que fiquei balendo papo até altas horas da noite estão: Carlos, Naira e Alan conversas engraçadissimas e muito interessante.

No mais, o que encheu nossos olhos de alegria e salvou definitivamente nosso passeio para a Ilha do Amor foi conhecer o municipio de RAPOSA á uns 30 km de São Luis. Lugar batizado pelos pescadores como "Fronhas Maranhenses" por causa dos 17 km de estensão de dunas. Com direito a um banho no meio dos mangues e escalada pelas dunas, podemos esperimentar o quanto Deus é perfeito, ver a grandeza do mar e da natureza.

Quanta perfeição!

Nenhum comentário: